26/
Apr
População sofre com sucateamento do Serviço Odontológico Municipal

O Sindicato dos Odontologistas do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio de sua Diretoria, no uso de suas atribuições estatutárias, vem, através do presente comunicado, tornar público e informar que:

No dia 04 de abril de 2016, os representantes da Diretoria do SIOMS estivem no município de Corumbá (MS), buscando reunião com a Gestão Municipal para tratar das questões salariais do ano 2016 e, das condições dos postos de trabalho dos servidores cirurgiões-dentistas.

Contudo, frisamos que a Gestão manteve sua postura arredia e inaceitável, não respondendo aos ofícios e e-mails encaminhados solicitando agendamento de uma reunião por meses.

A entidade vem a público dizer que compreende as dificuldades financeiras pelas quais todas as Prefeituras do país estão passando, porém, isso não é motivo para a falta de respeito e o descaso com a categoria dos cirurgiões-dentistas que tanto lutam pela saúde bucal de qualidade neste município.

Destacamos que o isolamento por parte do Prefeito Municipal em não atender a categoria é  inadmissível, e não aceitável a falta de compromisso dele com a população corumbaense, que tanto necessita desse serviço.

Notória a batalha judicial instaurada em relação à suspensão dos atendimentos odontológicos no Plantão 24 horas no Pronto-Socorro Municipal, que, por enquanto, acabou tendo a corda estourada para o lado mais fraco, a população, que havia tido a promessa de seu retorno em janeiro de 2016 e até agora sem qualquer sinalização por parte do Prefeito.

A categoria dos servidores municipais cirurgiões-dentistas neste ato representados pelo Sindicato vem dizer que espera sensibilidade e a devida e merecida atenção do Poder Público para com a classe odontológica que não mede esforços no atendimento da população corumbaense.

Aguardamos uma sinalização positiva que seja satisfatória a todos, sejam para os servidores, seja para a população que sofre diante de tal omissão.

Por fim, o SIOMS formaliza o agradecimento a todos os Cirurgiões-Dentistas do Município de Corumbá (MS), pela receptividade e adesão da categoria ao sindicato, e, salienta que continua vigilante na busca da valorização da classe e preservação dos direitos.

FONTE: MIDIAMAX