Áreas de atuação

     Trad & Cavalcanti Advogados presta serviços jurídicos de natureza consultiva, contenciosa e negocial, nas áreas cível, tributária, trabalhista e de família para os mercados da saúde, agroindústria, empresarial e logística no Estado do Mato Grosso do Sul, com uma visão multidisplinar que garanta segurança jurídica, maior agilidade e eficiência no resultado para o cliente, e na busca incansável de valorização da Advocacia e de uma sociedade justa e fraterna.

Tributário

A área tributária está capacitada para atender as necessidades de nossos clientes relacionados com todos os tributos cobrados pela União, Estados e Municípios em todo o Brasil. 

 

Entre as atividades da área Tributária, destacam-se:

 

• Planejamento dos Regimes de Tributação (Lucro real, presumido e simples nacional);

 

A definição do Regime de Tributação é fundamental para que a empresa possa atingir altos graus de desempenho. Muitas empresas podem optar entre os três regimes de tributação existentes: o Simples Nacional, o Lucro Presumido ou o Lucro Real. Desenvolvemos um completo planejamento tributário para auxiliar na definição do regime de tributação menos severo, com vistas à redução da carga tributária.

 

• Recuperação de indébito tributário/Compensação tributária

 

Analisando os procedimentos fiscais, regimes de tributação, documentos, livros contábeis e estrutura societária da empresa, buscamos identificar a realização de pagamentos indevidos e a recuperação dos valores pagos indevidamente através de restituição ou compensações administrativas/judiciais, e ainda detectando situações de risco nas esferas federal, estadual e municipal.

 

• Consultoria;

 

• Planejamento de operações específicas e do dia-a-dia das empresas, assim como nas operações de aquisição de empresas, fusões, incorporações, cisões, joint ventures;

 

• Obtenção de incentivos fiscais;

 

• Obtenção de regimes especiais de tributação, parcelamentos e similares;

 

• Formulação de consultas formais de interpretação da legislação tributária aos órgãos competentes;

 

• Contencioso administrativo e judicial em geral.